Customer Success: Foco total no sucesso do cliente

Photo by pexels

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O termo Customer Success tem dominado as estratégias das empresas de tecnologia que vendem produtos SaaS - Software como serviço.

A metodologia foi criada em 2005 na Salesforce a partir da visão de seu presidente Mark Benioff.

A era da computação em nuvem proporcionou essa verdadeira transformação na abordagem estratégica, criando o modelo em que a prioridade total é "o cliente primeiro".

O foco é fazer com que os clientes tenham experiências incríveis, a partir co compromisso incansável com o sucesso dos clientes em seus negócios.

Essa mudança de ponto de vista muda tudo, e criou condições para a verdadeira fidelização dos clientes dos clientes. E é a fidelização que torna possível o crescimento exponencial das startups que vemos hoje.

O objetivo da empresa passa a ser compreender as necessidades não atendidas dos clientes e, a partir disso, construir as estratégias para satisfazê-las.

A convergência de novas tecnologias como computação na nuvem, dispositivos móveis, redes sociais, Big data e inteligência artificial auxiliam nesse processo de construção de valor para gerar lealdade.

A promoção constante do sucesso do cliente exige interação constante e adaptação contínua dos produtos e serviços para mantê-los satisfeitos, com foco na geração de negócios de forma consistente.

Em um ambiente de negócios em constante transformação a gestão do sucesso do cliente hoje é ferramenta indispensável para as startups e, muito além disso, pode ser aplicada a empresas dos mais diversos segmentos.

Clientes fiéis e satisfeitos continuam trazendo mais e melhores negócios, e criam oportunidades de crescimento quase infinito para as empresas que apostam no sucesso do cliente.

Incluir essa ferramenta no seu portfolio estratégico é um grande investimento.

D.J. Castro
Estrategista de Marcas, Consultor de Marketing
Nexia Branding