As tendências de marketing estratégico para 2022

Photo by Pexxels

Photo by Pexxels

O ano está chegando à sua metade, e já é hora de vislumbrarmos as tendências que devem influenciar os alinhamentos estratégicos para 2022. Entre uma infinidade de fatores, selecionamos alguns que consideramos muito relevantes nesse momento e que terão preponderância ao longo do próximo ano.

Propósito

Apenas as marcas que compreendem profundamente porque existem estarão bem posicionadas para navegar esses tempos complexos e de transformação sem precedentes.

Agilidade

Um mundo cada vez mais digital é motivo mais que suficiente para uma estratégia de marketing ágil, capaz de ser adaptada de acordo com as mudanças do mercado.

Experiências humanas

As organizações tem que se ver como entidades humanas que espelham e suportam os valores das pessoas que elas foram criadas para servir.

Confiança

Para construir confiança nesses tempos turbulentos, as marcas tem que olhar além dos dados demográficos e entender o que as pessoas realmente valorizam.

Participação

Criar estratégias de engajamento para gerar conexão com os consumidores em níveis profundos de emoção e empatia.

Fusão

A marcas podem cumprir melhor seu propósito ao criar experiências inovadoras através da fusão de competências entre indústrias.

Talento

Modelos que incorporem novos fluxos de trabalho, tecnologia e competências para elevar o potencial das pessoas envolvidas no marketing.

As marcas que levarem essas tendências em consideração sairão na frente e conseguirão conquistar mais pessoas, construindo relacionamentos que geram mais e melhores negócios.

D.J. Castro
Estrategista de Marcas, Consultor de Marketing
Nexia Branding