A transformação do consumo

Photo by Pexels

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Hoje vamos falar sobre mais tendências de consumo que estão definindo o mercado digital em 2021.

Consumo de conteúdo a partir do sofá

Com boa parte das pessoas continuando a realizar trabalho remoto, e perdendo menos tempo no trânsito, por exemplo, isso gera muito mais tempo disponível para assistir videos em plataformas de streaming.

Essa explosão no tempo de visualização pode ser uma grande oportunidade para as marcas, tanto na criação de campanhas digitais direcionadas quanto nas estratégias de brandes content.

A diminuição da lealdade de marca.

O crescimento das compras online transformou muitos produtos e serviços em commodities.

75 dos consumidores testaram novos websites e marcas durante a pandemia, e 65% devem integrá-los na sua vida pós-COVID19.

Além disso, millenialos e a geração Z são muito menos lealdade a marcas, e eles estão tomando conta do mercado de consumo.

Esse é um grande desafio para as marcas já estabelecidas, que tem que se defender, e uma oportunidade gigante para as marcas entrantes se posicionarem nesse novo cenário.

Aumento da importância de Saúde e bem estar

Tudo relacionado a saúde será top-of-mind para os consumidores.

As pessoas também estão reconsiderando como investirão seu tempo.

E a tendência é investir cada vez mais em si mesmo.

A valorização das experiências pessoais de evolução e qualidade de vida estão gerando impacto duradouro no mercado.

As marcas devem olhar com muita atenção para esse segmento, e proporcionar propostas de valor conectadas com essas novas demandas.

As marcas devem atuar para aumentar seu papel nas mudanças da sociedade, e gerar impacto positivo no modo como as pessoas vivem, gerando mais bem-estar e colaborando para aumentar o nível geral de saúde da população.

As marcas que estiverem atentas a essas mudanças terão muitas oportunidades para inovar, se conectar mais com seus consumidores e, além disso, gerar crescimento em novos mercados.

D.J. Castro
Estrategista de Marcas, Consultor de Marketing
Nexia Branding